Buscar
  • fernandomeligeni

Quem vai ganhar mais Grand Slam na carreira? Federer? Nadal? Djokovic?



20X19X16 o que os números e as idades dizem dessa grande disputa.


Há alguns anos atrás pensar que alguém iria passar os 14 GS do Sampras era devaneio. Em pouco tempo não só Federer pulverizou como Nadal e Djokovic o fizeram. Agora a pergunta das ruas é quem vai ganhar mais Grand Slam na carreira?

Antes de responder preciso contar um bastidor do nosso esporte. Não sei se vocês sabem, mas o maior rótulo entre os jogadores é a quantidade de Slam que ele tem. Nessa briga de cachorro grande a quantidade de Slam conta muito mais que head to head ou semana que o tenista ficou como 1 do mundo.


Neste domingo o Nadal acaba de encostar no Federer e deixa o perigoso Djokovic que para muitos é o favorito nessa briga um pouco mais longe.

Pensar em futuro sempre é muito complicado, mas o espanhol se colocou em uma situação muito confortável. Continua forte e jogando bem. O tempo tem castigado o Federer e o distancia das conquistas, com isso a margem de 3 contra o Djoko o deixa ainda mais forte.


Pensando em um prazo curto ( final de 2020) temos um Austrália que o Djokovic é o favorito, um Roland Garros que é difícil imaginar outro campeão que não seja o Nadal, um Wimbledon e um US Open mais equilibrado podendo cair para qualquer um. Federer tem mais chance em Londres.


Com isso penso que no final do ano que vem já teremos um Nadal empatado ou até passando o Federer. E acredito que teremos um Djokovic mais perto dos dois.


Concordam? Vale opinar com o coração, com a razão ou com o estudo. Ehehe.

516 visualizações5 comentários