Buscar
  • fernandomeligeni

Quando o não aguento mais deixa de ser uma alternativa.



Si te acabaron las piernas juega con el corazon.

Essa frase me persegue diariamente. Não importa se eu estava na quadra cansado e achando que não aguentava mais ou se estou trabalhando hoje em dia e não acho uma saída para o problema.

Precisamos conhecer nosso limite e assim que o primeiro sinal de fadiga aparecer, saber que temos muito mais para dar.

Nessa hora o lado físico sai do jogo e entra o mental. Assim que esse primeiro cansaço aparece muitos desistem, poucos sabem que ele é traiçoeiro. Existe muita reserva ainda é muito tempo de luta pela frente.

Mas... 99% das pessoas se desespera na sensação de cansaço. Não tem a coragem de atravessar a porta. Lá, onde tudo parece escuro está a fórmula dos vencedores. Conviver com a dor, com o medo e a dúvida te dá a clara noção do tamanho do desafio.

Escuto muito sobre resiliência e sobre garra. Na minha visão essas duas palavras são simples e desafiadoras, mas elas são claramente alcançáveis, mas dependem de algumas decisões internas.

1 Precisamos valorizar o jogo.

2 temos que estar prontos para o desconforto antes de começar.

3 precisamos ter feito nossa lição de casa bem feita.

4 tem que querer muito.

Você está pronto para passar pela porta?

36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Djokovic volta a atacar

No dia em que completa 35 títulos de Master 1000 e continua invicto no ano, Novak Djokovic coloca fogo no circuito liderando a divisão tenistica e querendo uma nova entidade. Posso escrever aqui como

O curso está pronto. Play?

Foram quase dois anos engajado em fazer o curso acontecer. Muitas idas e vindas, estudo, reuniões, colaboradores, alegrias, discussões, horas em quadra, sol na cabeça, conversa com técnicos de tênis,