Buscar
  • fernandomeligeni

Próximo ponto



No tênis pensamos e escutamos o tempo todo. Vamos paro o próximo ponto.

Desde que parei de jogar sou colocado em diferentes desafios. Muitas vezes bem sucedidos, outros nem tanto.


A expressão Próximo Ponto é o grande divisor da vida. Ela divide o errado do certo, a vitória da derrota, o sucesso do fracasso. Quando entendemos que precisamos estar em todas nossas ações com foco e presentes, percebemos que o que passou não controlamos mais. Se acertei um winner ele valeu apenas um ponto, se errei ele também já era. Precisamos estar prontos para próximo ponto.

Aprendi na vida de atleta que devemos ter uma “chavinha” de liga e desliga nos pensamentos que trazem euforia e dúvidas. Assim que essas sensações aparecem precisamos desligar a chave e pensar pra frente.


Pode parecer fácil escrevendo aqui, mas sempre funcionou comigo. Podia não vencer, mas ao desligar a chave e começar a pensar no próximo ponto ia direto para as saídas e alternativas que precisava pensar. Quando não a acessei perdi desempenho, fiquei vulnerável.


Um dia escutei uma frase incrível do meu técnico depois de vencer o ATP da Suécia. Ao sair do clube leve o sentimento, a alegria, mas não se esqueça de desligar a chave. Os grandes tenistas comemoram, mas já estão prontos para o “próximo ponto”

46 visualizações