Buscar
  • fernandomeligeni

Nadal ensina como resolver problemas dentro da quadra.



Gosto da frase, Jogador de tênis é um “resolvedor de problemas”


Em um jogo, muitas situações aparecem: vento, erro do árbitro, torcida torcendo contra, barulho, chuva, mas a mais complicada de todas as situações é a mudança tática do adversário. Ele muda, começa a ganhar o jogo e você precisa “resolver esse problemão” para ganhar.


Os tenistas jovens se desesperam, tenistas em formação erram as escolhas, grandes tenistas mudam, evoluem, crescem.


No texto vemos um Nadal encontrando a saída menos esperada. Subindo a rede 66 vezes porque percebeu que o adversário estava ganhando mais pontos que ele “na sua tática”. Clara demonstração de humildade, atenção, rápida resposta ao problema e coragem.


Serve para a vida. Não apenas para o tênis.


Tenista que só acredita em sua tática perde nos detalhes. A arte de resolver problemas te dá a oportunidade de ser um tenista mais completo.


# texto Sebastian Torok “lá nacion”

1,043 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Djokovic volta a atacar

No dia em que completa 35 títulos de Master 1000 e continua invicto no ano, Novak Djokovic coloca fogo no circuito liderando a divisão tenistica e querendo uma nova entidade. Posso escrever aqui como

O curso está pronto. Play?

Foram quase dois anos engajado em fazer o curso acontecer. Muitas idas e vindas, estudo, reuniões, colaboradores, alegrias, discussões, horas em quadra, sol na cabeça, conversa com técnicos de tênis,