- fernandomeligeni
Limites
Qual é o verdadeiro limite em uma quadra de tênis? Fazendo essa pergunta peço que você se faça essa mesma pergunta no seu trabalho.
Quando vemos um Fognini bagunçando a regra, provocando fora da “ética”, tirando sarro de um “intocável” do tênis o alarde é instantâneo.
Aproveitando essa discussão pergunto o que é certo hoje? O politicamente correto que todos querem e ninguém faz, o seguir o livro de regra que todos gritam mas teimam e não seguir ou o exemplo que “os outros tem que dar”.
Ao ver a ira das pessoas penso se todos que gritam levam a vida tão na risca assim ou usam da hipocrisia cega e o livro de regras tão a sério.
Sou do tempo da provocação, do desestabilizar seu oponente, da esperteza sadia. Não estou falando da malandragem safada. To falando no limite da regra.
No ponto o Fognini claro que perderia por ter falado antes do Murray bater e o árbitro tentou explicar isso, mas Andy se sentiu agredido, desrespeitado.
E aí cabe uma reflexão.
A geração do pode tudo não pode ver algo errado se for com ele, mas jamais se posiciona se não prejudicar a ele. Não aceita ter pouco, mas nunca olha pro lado pra ver se alguém precisa de algo.
Infelizmente vimos mais uma atitude dos tempos modernos e estamos discutindo o que pode e o que não pode. Na verdade sabemos o que se pode e não. Apenas não aceitamos a mesma regra para nós e para os outros.
Simples assim.