Buscar
  • fernandomeligeni

Dimitrov vence Federer para surpresa de todos



Imaginem um jogador que entra em quadra depois de ter perdido os sete jogos que fez com o adversário, o seu oponente é seu maior ídolo, joga muito melhor que você, é a grande estrela do torneio, para piorar ele sai na frente no jogo ganhando o primeiro set e fazendo dois sets a um e o mais difícil de tudo. Você não está em sua melhor fase.

Tudo indica que você vai perder mais uma

vez.

Mas o que faz um tenista como o Dimitrov vencer o Federer em cinco sets?

Ontem o búlgaro mostrou uma força mental impressionante, uma interessante inteligência tática e conseguiu extrair de sua mente o passado. Como diria um grande técnico que tive, passado não ganha nem perde jogo. Sua mente sim.

Entrar na quadra com um histórico desses e acreditar na vitória é algo que precisa ser enaltecido.

Durante o jogo vimos um Dimitrov “querendo” aceitar a derrota e cometeu erros infantis. Mas teve a força de manter o foco no próximo ponto, na próxima jogada e lutou. Lutou demais.

Mostrou a todos que não existe adversário ou dificuldade impossível. Existe a estratégia certa, a força mental e a simples atitude de não perder antes de entrar em quadra. Mesmo quando o desafio é para os outros imbatível.

Contra tudo e todos acredite em seus sonhos e brigue até a última bola.

1,180 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Djokovic volta a atacar

No dia em que completa 35 títulos de Master 1000 e continua invicto no ano, Novak Djokovic coloca fogo no circuito liderando a divisão tenistica e querendo uma nova entidade. Posso escrever aqui como

O curso está pronto. Play?

Foram quase dois anos engajado em fazer o curso acontecer. Muitas idas e vindas, estudo, reuniões, colaboradores, alegrias, discussões, horas em quadra, sol na cabeça, conversa com técnicos de tênis,