Buscar
  • fernandomeligeni

Andreescu e sua maturidade. Campeã do US Open.



Maturidade não se compra no supermercado ou em alguma loja de conveniência. Maturidade se adquire. Maturidade se tem.


Hoje presenciamos mais um uma aula de como se encara a pressão e de alguma maneira enfrentramos as dificuldades.


Bianca Andreescu tem apenas 19 anos e encarou a Serena com muita potência e personalidade. Ganhou o primeiro de 6/3 e fez 5/1. A partir daí tudo mudou. Sentiu a pressão, travou e deixou a americana gostar do jogo. Em minutos o jogo ficou 5/5 e a torcida americana fez seu show. A quadra virou um caldeirão.


Aí você conhece os grandes jogadores. Respirou, não se desesperou e não teve peninha de si. Levantou a cabeça e foi sacar. Voltou a bater na bola e mandar nos pontos. Voltou a acreditar.

Venceu 7/5 e é a nova campeã do US Open.


Hoje ela mostrou aos jovens e ao mundo que todos temos medo, todos travamos, mas que existem dois tipos de pessoas. Os que aceitam a derrota e choram a chance perdida e os que limpam a mente, esquecem o que aconteceu antes que o jogo acabe e focam rapidamente no próximo ponto. Encontram saídas sem desculpas ou responsabilizar os outros.

Parabéns e obrigado menina Andreescu. Mais um ensinamento maravilhoso você nos deu hoje.

213 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Djokovic volta a atacar

No dia em que completa 35 títulos de Master 1000 e continua invicto no ano, Novak Djokovic coloca fogo no circuito liderando a divisão tenistica e querendo uma nova entidade. Posso escrever aqui como

O curso está pronto. Play?

Foram quase dois anos engajado em fazer o curso acontecer. Muitas idas e vindas, estudo, reuniões, colaboradores, alegrias, discussões, horas em quadra, sol na cabeça, conversa com técnicos de tênis,