Buscar
  • fernandomeligeni

A diferença de jogar para não perder e jogar para ganhar



Este post é para quem está pronto para conquistar, mas duvida. Esta jogando bem mas não ganhar. Para quem sempre acha que poderia ter sido bem mais, mas não foi.

Qual a diferença dessa pessoa vencer e ficar no quase? Resposta simples. Jogar para ganhar. Não se contentar com a derrota digna. O jogo bonito.

Ser bom na sua profissão requer muito mais que treinamento, oportunidade ou sorte. Requer se jogar e não aceitar. Requer insatisfação.


Para as pessoas podemos até dizer que não sentimos isso, mas sabemos claramente que poderíamos muito mais do que entregamos “em quadra”.


Em 1999 eu era um tenista que jogava bem

mas que me faltava o “resultado”. Analisando meu desempenho comecei a perceber que meu grau de exigência era baixo, eu rapidamente aceitava que não era o dia, que meu adversário estava melhor. Que estava bom até a rodada que eu tinha alcançado.


Quando entendi a diferença entre ter garra e lutar até o final, querer ganhar e procurar saídas até o último ponto. Tudo mudou.


As grandes vitórias começaram a vir nos detalhes, nas chances que apareceram quando antes eu já nem na quadra mais estava.


Aprendi que lutar é fácil, jogar para ganhar é o complicado. Esse sentimento e atitude divide bons jogadores de grandes campeões.

#meligeni #tenis #vencer

1,485 visualizações